sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ser Colecionadora de miniaturas!

Pois é isto de comprar miniaturas tem muito que se lhe diga, um colecionador tem muito bem de pensar no que compra, deve antes comparar com os modelos em escala real e ver os pormenores e falhas, claro que se eu tivesse muito dinheiro em que gastar preferia sempre os melhores modelos das melhores marcas, mas hoje em dia há miniaturas baratas com qualidade razoável a bom preço.
Eu comecei com 14, 15 anos quando me tornei grande viciada em jogos de Colin Mcrae, foi neles que conheci a Subaru, escolhia sempre esse carro, o desing o som deles, são autênticas feras e são muito bonitos, já para não falar que é um carro mítico de rallys que eu tanto gosto mas isso já é outra paixão. Posso dizer que foi amor á primeira vista! Comprei a minha 1ª mini miniatura da Majorette que me custou 2€, depois começei a ver muitos de escala 1:43 e começei a ter interesse neles e até hoje ainda não parei, desde carros de estrada a carros de rally.
Ser coleccionador é saudável sim, menos na carteira de cada um, eu até sou das que estará pelo meio dos que poupa mais, porque colecciono á escala 1:43, para quem se interessa pelas escalas 1:18 terá que investir mais, mas é sem dúvida um bom investimento pois têm detalhes fantásticos.
Eu tenho sempre atenção e preocupação de arranjar primeiro as miniaturas mais baratinhas, então andei fazer pesquisas de alguns que já tinha, mas com pilotos diferentes e posso afirmar que foi um bom negócio, em breve chegarão!
Posso dizer que isto é viciante, nós queremos sempre mais e mais e eu falo por mim, não fico satisfeita quero sempre mais uma e outra e outra. Em vez de gastar noutras coisas que muitas pessoas compram eu prefiro investir na minha coleção é o que me fascina e tem grande valor para mim e um dia mais tarde vou me orgulhar e orgulho muito de ter uma grande e bela colecção de Subarus.
As últimas que irei adquirir serão da Troféu, são modelos espectaculares que não se encontram muito facilmente em feiras ou sites de leilões e quem as tem raramente as vende, ou se vende, pede quase sempre o valor delas já de loja. Por isso vou adiando para mais tarde as comprar e com calma que ainda são bastantes as que me faltam.
Portanto quem quiser entrar neste vício pense muito bem e comece com calma se conseguir, mas vale a pena sem dúvida!

P.S - Um obrigado a todos os que já me venderam as suas miniaturas, foram sempre grandes negócios!

3 comentários:

  1. Grande texto. Também sou amante e colecionador.
    Força nessa grande paixão.

    FL

    ResponderEliminar
  2. Olá, cá estou eu!
    Sim Sinhora. Que grande escritora de prosa he he he he !

    SMILEY

    ResponderEliminar
  3. Olha surgiu ahaha

    Até não me safei nada mal =D

    ResponderEliminar